Daniel Vilela representa Caiado em reunião com Lula e reafirma o apoio à democracia

Vice-governador também esteve com ministros do STF e representantes do Poder Legislativo em caminhada do Palácio do Planalto à sede da Suprema Corte

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) participou, nesta segunda-feira (09), em Brasília, de reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocasião em que representou o governador Ronaldo Caiado (UB), que guarda repouso relativo após intervenção cirúrgica realizada no mês de dezembro.

Na oportunidade, Daniel reafirmou seu apoio à Democracia, após os ataques terroristas promovidos por militantes bolsonaristas ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, registrados no último domingo (08).

“Reafirmamos o apoio à democracia brasileira e ao Estado Democrático de Direito em todas as manifestações. Os governadores, o presidente da República, a presidente do Supremo Tribunal Federal, e presidentes do Legislativo. Todos em um ato de desagravo dos Poderes, afrontados pelos atos de terrorismo e vandalismo que ocorreram no dia de ontem”, pontuou.

Daniel recapitulou as decisões de Caiado para coibir novas ações antidemocráticas. “Ontem mesmo, determinou a todas as Forças de Segurança do estado que estivessem atentas, de prontidão e trabalhando de forma compartilhada com as Forças de Segurança nacional, para coibir qualquer atitude por parte destes vândalos”, reforçou. 

Após a reunião, Lula mobilizou os participantes em uma caminhada do Palácio Planalto até a sede do STF, em um ato de solidariedade à Suprema Corte.

Total
0
Shares
Related Posts