Vice-prefeito de Aparecida enumera algumas razões que favorecem o emedebista, entre elas, a inexistência de concorrente com musculatura política
O ex-deputado federal e atual vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, João Campos (Podemos), disse ao Goiás 365 na manhã desta quinta-feira (27) que o vice-governador Daniel Vilela (MDB) reúne todas as condições para vencer as eleições de 2026 e substituir Ronaldo Caiado (União Brasil) no governo de Goiás.
Duas pesquisas recentes mostram Daniel Vilela em primeiro lugar na intenção de voto para 2026. Mas o vice-prefeito de Aparecida considera que pesquisas são o resgate do momento e prefere analisar independente delas.
Ao justificar seu ponto de vista, João Campos enumerou três razões que beneficiam Daniel Vilela:
1 – “Pelo perfil dele, é jovem, inteligente e com vivência política. Foi vereador, deputado estadual, deputado federal e vice-governador. Então, tem muita vivência política e sabe dialogar para construir uma base forte e ainda tem a colaboração direta do governador Ronaldo Caiado na construção desse projeto”.
2 – “O partido dele é muito bem estruturado no Estado, é um partido histórico. E o governo de Ronaldo Caiado e Daniel Vilela há de fazer muitas entregas e, para as eleições de 2026,isso também tem muito significado”.
3 – “Há certa ausência de candidatos que se proponham a concorrer com o Daniel, candidatos com musculatura, com densidade eleitoral”.
Sobre candidatura dele a deputado federal, João Campos disse que ainda é cedo para tratar do assunto e que qualquer decisão nesse sentido sairá do grupo político ao qual ele pertence atualmente.