Vice-governador deve visitar o país na primeira quinzena do mês de junho
Nesta terça-feira (02), o vice-governador Daniel Vilela (MDB) se reuniu com o embaixador chinês no Brasil, Zhu Qingqiao, com objetivo de tratar sobre acordos e oportunidades de investimentos no setor de infraestrutura, de mobilidade, indústria, agricultura e energia renovável. Durante o encontro, Daniel Vilela garantiu o interesse do Governo de Goiás em ampliar as relações junto ao País.
A pauta da reunião foi centrada nas tratativas para formação de uma comitiva, que contará com a participação de executivos de empresas goianas e representantes dos poderes públicos estadual e municipais, para conhecer empresas, parques tecnológicos e indústrias. Além disso, propor cooperação nas áreas de alimentos, agricultura, farmacoquímico, automação, mobilidade, maquinários, equipamentos agrícolas, saúde e tecnologia.
“Nosso Estado cresce acima da média nacional, somos também referência na agropecuária brasileira. É em razão disso que queremos intensificar e estabelecer uma relação mais próxima com a China”, pontuou Daniel Vilela.
Daniel Vilela explicou que a comitiva encabeçada por ele terá a tarefa de preparar a ida de uma missão comandada pelo governador Ronaldo Caiado (UB), no segundo semestre deste ano.