Comitiva liderada pelo vice-governador vai contar com representantes do setor produtivo, empresários e políticos de cidades estratégicas
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) embarca para a China na próxima quinta-feira (08) em busca de estabelecer novas relações comerciais e expandir as exportações goianas. A comitiva chefiada por Vilela será composta por pequenos, médios e grandes empresários, incluindo produtores, comerciantes e representantes do setor produtivo, além de políticos representantes de municípios estratégicos.
O Governo de Goiás busca investimentos no setor de infraestrutura, mobilidade, indústria, agricultura e energia renovável. A missão, que terá duração de 14 dias, dará aos empresários e representantes da gestão estadual a oportunidade de discutir diretamente com o setor privado as demandas de importação e exportação entre os dois países.
“A missão é composta por pessoas que estão interessadas em vender seus produtos e em encontrar novos fornecedores, mas nós, do Governo do Estado, temos o objetivo de mostrar como Goiás é solo fértil para investimentos, não só no setor de agronegócio, como também para indústrias, tecnologia e inovação”, pontuou o vice-governador.
O roteiro de visitas inclui empresas, parques tecnológicos e indústrias. O vice-governador tem o intuito de propor cooperação nas áreas de alimentos, agricultura, farmacoquímico, automação, mobilidade, maquinários, equipamentos agrícolas, saúde e tecnologia.