Carta foi encaminhada na última quarta-feira ao diretório estadual
Jânio Darrot renunciou na última quarta-feira (03) a presidência estadual do PSDB e solicitou desfiliação do partido. O ex-tucano se filiou ao Patriota de Jorcelino Braga nesta sexta-feira (05).
Na carta de renúncia, Darrot relembrou que em janeiro de 2020 já havia deixado o posto à disposição, mas atendeu os pedidos de correligionários e permaneceu no posto. Pontuou ainda que presidiu a sigla durante um dos momentos mais difíceis e que avalia que o cenário atual é a melhor oportunidade de oxigenar a sigla.
“Por entender que esse momento é a melhor oportunidade para oxigenar o quadro partidário do PSDB é que solicito providências no sentido de realizar a transição e formatação da nova Executiva Regional”, argumentou.
O ex-prefeito de Trindade ainda desejou sorte aos tucanos. “Por fim, apresento minha desfiliação do PSDB, desejando sucesso a todos os participantes do partido”, finalizou a carta.
Comando
Quem assume a presidência estadual do PSDB agora é o ex-governador José Eliton, com o também ex-governador Marconi Perillo na 1ª vice-presidência.