“De 100 empresas, apenas 10 eram obrigadas a gerar contrapartida”, declara Humberto Aidar

O emedebista apresentou relatório da CPI dos Incentivos Fiscais nesta terça-feira

O deputado Humberto Aidar (MDB) afirmou nesta terça-feira (10), durante a apresentação do relatório dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a concessão de incentivos fiscais a empresas em Goiás, que das 100 empresas investigadas, apenas 10 eram obrigadas, de acordo com o contrato, a gerar contrapartida. 

“Entre 2014 e 2018, foram concedidos mais de R$ 20 bilhões em incentivos, dos quais apenas R$ 320 milhões foram reaplicados em contrapartida. Ou seja, apenas 2% das concessões se transformaram em benefícios à sociedade”, declarou o relator da CPI.

“Me sinto com o dever cumprido, depois de uma no de investigações. Em uma temática difícil, contamos com apoio de assessoria técnica competente e fui atacado por empresários. Estamos provando com este relatório, puramente técnico, que várias empresas não cumpriram com os acordos firmados”, destacou Aidar.

O relator afirmou que o relatório completo, com dados e informações, será encaminhado ao Ministério Público estadual, para que as investigações continuem e as irregularidades sejam cobradas judicialmente.

Total
0
Shares
Related Posts