Presidente diz que o velho ficou no passado e prega um novo Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou na tarde deste domingo (19) para uma plateia de manifestantes em Brasília. O presidente, de camisa vermelha, subiu a carroceria de uma caminhonete e discursou para os manifestantes que defendiam a intervenção militar no Brasil, o fechamento do Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Jair Bolsonaro se posicionou em frente ao QG do Exército – hoje é comemorado o Da do Exército -, se dirigindo a dezenas de manifestantes que estavam no local, voltou a criticar o que chama de a “velha política” brasileira e disse que as pessoas precisam entender que estão submissas à vontade do povo.
“Todos no Brasil têm que entender que estão submissos à vontade do povo brasileiro. Tenho certeza, todos nós juramos um dia dar a vida pela pátria. E vamos fazer o que for possível para mudar o destino do Brasil. Chega da velha política”, disse.
Bolsonaro declarou ainda que acabou “a época da patifaria”. E acrescentou: “Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil. Nós não queremos negociar nada. Nós queremos é ação pelo Brasil. O que tinha de velho ficou para traz. Nós temos um novo Brasil pela frente. Todos, sem exceção, têm que ser patriotas e acreditar e fazer a sua parte para que nós possamos colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece. Acabou a época da patifaria. É agora o povo no poder.”
Bolsonaro, dessa vez, estava vestido com uma camisa vermelha e calça jeans, uma vestimenta muito utilizada na época em que o Partido dos Trabalhadores estava no poder. A atitude do presidente e seu discurso foram bastante criticados nos meios políticos.
G365 ([email protected])