Felipe Cortez explica que articulação para deixar a sigla foi feita junto ao deputado federal Gustavo Gayer
O vereador Felipe Cortez anunciou nesta quarta-feira (3/9) que está de saída do PL com objetivo de viabilizar sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados. Conforme o vereador, o partido em Aparecida de Goiânia ainda sofre influência do deputado federal Professor Alcides (Sem Partido) e, por isso, prefere buscar um abrigo melhor para o seu projeto político eleitoral, onde não tenha “medalhões” na concorrência.
“Estou de saída [do PL]. Visto que o partido aqui em Aparecida já a 9 meses não tem presidente. A executiva não existe em Aparecida. Existe uma briga interna na executiva municipal desde o início deste ano e o PL em Aparecida não vai sair das mãos do deputado federal Professor Alcides.”, explicou Cortez em entrevista ao programa Papo Aparecida, da Rádio Bethel FM.
Conforme o vereador, sua saída do PL foi articulada junto ao deputado federal Gustavo Gayer (PL). “Eu construí isso [saída do PL] junto ao meu próximo senador da República, Gustavo Gayer. Fiz esse pedido para ele e graças a Deus e, juntamente com o presidente do partido, o senador Wilder Morais, me concederam essa graça e me liberaram do partido. Daqui a pouco a gente vai estar aí se desligando oficialmente do partido”, declarou Felipe Cortez.
Convites
Felipe Cortez já avalia convites do Novo e do Republicanos para abrigar seu projeto de concorrer uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2026.
Confira:
LEIA MAIS:
Eleições 2026: Racha no PL de Aparecida enfraquece projeto de Wilder Morais – GOIÁS365