Primeiro suplente de deputado estadual diz que não tem mais qualquer relação com seu atual partido
Secretário de Habitação de Aparecida, Willian Panda pavimenta sua pré-candidatura a deputado estadual. Mas enfrenta um dilema: precisa encontrar um partido que lhe ofereça real possibilidade de chegar à Assembleia Legislativa (Alego) em 2026.
O PSB, sigla à qual pertence, não está mais nos planos dele, primeiro suplente de deputado estadual da legenda com 15.612 votos obtidos na eleição passada. Por causa disso, vai esperar a hora certa de sair. “Preciso sair na janela partidária”, explicou.
Assim, Willian Panda busca alternativas. “Estou dialogando com vários partidos, estou dialogando com o PSD, com o Podemos, com o Solidariedade. Até o próximo ano a gente vai tomar a decisão”, declarou.
Ele disse que já teve dificuldade com apoio do PSB nas últimas eleições. Agora, afirmou, a sigla não tem chapa para eleger deputado estadual no ano que vem. “Não tem jeito de ficar num partido que não está estruturado, pronto para eleição”, justificou.
Sem relação
Outro problema alegado por Willian Panda é que não há mais relação entre ele e a direção do PSB em Goiás, comandada por Elias Vaz. “Com o partido não tem relação. Estou aqui fazendo meu trabalho, eles estão fazendo o deles e pronto, sem relação”, conluiu.