Decretada situação de emergência em Aparecida de Goiânia

Decreto com diretrizes de trabalho foi publicado hoje no Diário Oficial Eletrônico

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus de Aparecida de Goiânia, formado por representantes da sociedade civil, Ministério Público e secretários municipais, seu reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 16, sob o comando do prefeito em exercício, Veter Martins, e do secretário municipal de saúde, Alessandro Magalhães, que irá coordenar os trabalhos do comitê.

Durante a reunião foi definida a criação de uma força-tarefa com a missão de monitorar a cidade. Até o momento não há registro de nenhum caso da doença em Aparecida.

Um decreto ( DECRETO “N” Nº 115, DE 16 DE MARÇO DE 2020), declarando situação de emergência em Aparecida de Goiânia, foi editado e publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Prefeitura no final da manhã desta terça-feira, dia 17, contendo as regras para evitar a disseminação e prevenção do coronavírus em Aparecida,

“O nosso intuito é criar formas de trabalho para evitar a disseminação do coronavírus em Aparecida, bem como intensificar as formas de prevenção e o impedimento de aglomerações”, afirmou o prefeito em exercício, Veter Martins.

Medidas

Entre as medidas, está a proibição de eventos públicos e no âmbito da administração municipal, sem que seja possível manter a distância mínima necessária para evitar a contaminação pelo Coronavírus, e o estabelecimento de regras paras os servidores públicos municipais.

Ontem, o município já havia suspendido, preventivamente, as atividades das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) no prazo de 15 dias, em cumprimento as determinações de norma técnica do governo estadual, a partir desta terça-feira, 17.

Veja a íntegra do decreto:

G365 ([email protected])

Total
0
Shares
Related Posts