Defesa de Marconi afirma que irá recorrer da condenação por caixa 2

Ex-governador foi condenado a 1 ano e 8 meses de prisão em regime aberto, pena que foi substituída por serviços comunitários

A defesa do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se manifestou, por meio de nota, que irá recorrer da condenação em 1ª instância, proferida pelo juiz Wilson da Silva Dias, da 133ª Zona Eleitoral, por uso de caixa 2 na campanha eleitoral de 2006.

No comunicado, os advogados afirmam que “os fatos desse processo, em que foi proferida a sentença, são em relação ao segundo turno das eleições de 2006, do qual Marconi não participou”.

Argumentam ainda que estão surpresos com a condenação, a qual consideram “absurda” e reforçam que vão recorrer nas instâncias superiores.

Condenação

Na decisão, o juiz substitui a pena de Perillo de 1 ano e 8 meses de prisão em regime aberto por serviços à comunidade e pagamento de multa de R$ 18 mil. Os serviços comunitários deverão ser prestados durante 1 hora por dia pelo prazo da condenação.

Confira a nota na íntegra:

Sobre a condenação do ex-governador Marconi Perillo, temos a informar:
Nas eleições de 2006, Marconi foi eleito no primeiro turno ao Senado Federal e suas contas foram TODAS aprovadas pelo TRE-GO. Os fatos desse processo, em que foi proferida a sentença, são em relação ao segundo turno das eleições de 2006, do qual Marconi não participou;
A defesa de Marconi Perillo está, portanto, surpresa com a condenação e considera “absurda” a sentença eleitoral. Esperávamos a absolvição e iremos recorrer nas instâncias superiores, pois a primeira instância desconsiderou todas as provas de sua inocência.
Luís Alexandre Rassi e Romero Ferraz Filho
Advogados do ex-Governador Marconi Perillo

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts