Deficiente visual é preso por suspeita de estuprar criança de 5 anos

No estado do Tocantins, existem testemunhas que afirmam que o suspeito já teria abusado de várias crianças no Estado de Goiás – (Foto: Reprodução)

Mãe da vítima também foi presa

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia, cumpriu, no dia 18 de março, mandados de prisão temporária contra uma mulher e um homem pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 5 anos. O crime ocorreu no dia 17 de janeiro de 2021, na cidade de Palmas, capital do Tocantins.

O suspeito de ser o abusador é deficiente visual e amigo da família. A mulher presa, de 25 anos, é a mãe da vítima que, após saber do crime, fugiu juntamente com o abusador para Goiânia, para se esconderem no Setor Balneário Meia Ponte. Durante a prisão, quatro filhos da autora, com idades entre 9 e 1 ano, estavam em sua companhia. As crianças foram encaminhadas ao IML para exame pericial relativo aos abusos e entregues ao Conselho Tutelar.

Em entrevista, os presos negaram os crimes e foram encaminhados para a Delegacia de Capturas, onde aguardam transferência para o estado do Tocantins, onde ocorreram os fatos. No estado do Tocantins, existem testemunhas que afirmam que o suspeito já teria abusado de várias crianças no Estado de Goiás. As denúncias serão apuradas pela DPCA. Ambos os presos podem responder pelo crime de estupro de vulnerável.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, remetendo também a despacho fundamentado da autoridade policial nos autos, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelo suspeito, bem como surgimento de novas vítimas no Estado de Goiás.

Total
0
Shares
Related Posts