Primeiro orador a discursar na Ordem do Dia, o deputado Delegado Eduardo Prado (DC) se manifestou sobre o projeto de lei nº 4983/21, que altera a Lei nº 13.909, de 25 de setembro de 2001, a qual dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério, e revoga a Lei nº 18.589, de 1º de julho de 2014, que altera o citado Estatuto, bem como dispositivos da revogada Lei nº 17.257, de 25 de janeiro de 2011.
O parlamentar disse que vota contra a matéria e destacou que a aprovação do processo vai prejudicar os professores e a educação do estado. “O parlamentar que votar a favor dessa matéria estará prejudicando os professores, já que esse projeto tira direitos dos profissionais e impede, por exemplo, que eles tenham vínculo empregatício com o Estado e com o Município. Além disso, se aprovado, os professores perderão o direito de fazer as horas complementares, que todos sabemos que ajudam bastante na renda dos professores, principalmente nesse momento de pandemia de covid-19”, ressaltou Prado.
O deputado disse, ainda, que é preciso valorizar a educação e quem votar a favor dessa matéria estará contra uma das categorias mais importantes do País, os professores.
Related Posts
Covid-19: 162 amostras estão em análise em Goiás
Número de curados não foi informado pela Secretaria de Saúde Conforme boletim epidemiológico desta quinta-feira (23) foram confirmados…
23 de abril de 2020
STJ restabelece decisão do TRF1 ao retirar, tão somente, o aeroporto de Manaus do leilão da Anac
Atualizada em 20/04/2021, às 17h16 O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, restabeleceu medida cautelar…
3 de maio de 2021
Brasileiro Feminino: Palmeiras bate Avai/Kindermann fora de casa
A segunda rodada da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino teve início nesta quarta-feira (21) com vitória…
23 de abril de 2021
Vanderlan Cardoso já conta com apoio de sete partidos
Com participação direta do governador, senador forma aliança partidária para disputar a prefeitura de Goiânia O senador Vanderlan…