Primeiro orador a discursar na Ordem do Dia, o deputado Delegado Eduardo Prado (DC) se manifestou sobre o projeto de lei nº 4983/21, que altera a Lei nº 13.909, de 25 de setembro de 2001, a qual dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério, e revoga a Lei nº 18.589, de 1º de julho de 2014, que altera o citado Estatuto, bem como dispositivos da revogada Lei nº 17.257, de 25 de janeiro de 2011.
O parlamentar disse que vota contra a matéria e destacou que a aprovação do processo vai prejudicar os professores e a educação do estado. “O parlamentar que votar a favor dessa matéria estará prejudicando os professores, já que esse projeto tira direitos dos profissionais e impede, por exemplo, que eles tenham vínculo empregatício com o Estado e com o Município. Além disso, se aprovado, os professores perderão o direito de fazer as horas complementares, que todos sabemos que ajudam bastante na renda dos professores, principalmente nesse momento de pandemia de covid-19”, ressaltou Prado.
O deputado disse, ainda, que é preciso valorizar a educação e quem votar a favor dessa matéria estará contra uma das categorias mais importantes do País, os professores.
Related Posts
Desentendimento político interrompe reforma tributária, declara Guedes
Um desentendimento político impede a tramitação da reforma tributária no Congresso, disse hoje (3) o ministro da Economia,…
3 de dezembro de 2020
Comissão de Seguridade debate tratamento precoce contra a Covid-19
Marcio James/Prefeitura de Manaus Comissão vai discutir o uso de medicamentos na prevenção ao novo coronavírus A Comissão…
6 de maio de 2021
"Nós vamos PP e PV juntos com Gustavo Mendanha", declara Professor Alcides
Parlamentar afirma que articulações das siglas no âmbito estadual não influenciarão os partidos em Aparecida de Goiânia Nos…
Ministro Humberto Martins participa de audiência pública sobre defesa dos povos indígenas
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins,…
3 de maio de 2021