Parlamentar argumenta que o ex-ministro da saúde teve uma visão de valorização e respeito para com todos
O deputado estadual Diego Sorgatto (DEM) é o autor do Projeto de Lei nº 2904/20, que propõe conceder o Título Honorífico de Cidadão Goiano a Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde do Governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e tem relatoria do deputado Vinícius Cirqueira (Pros).
De acordo com o propositor do projeto, Mandetta representou em sua gestão como ministro da saúde (de 1º de janeiro a 16 de abril de 2020) a personificação de uma mudança de postura social e teve uma visão de valorização e respeito para com todos, especialmente em relação aos integrantes da área da saúde, além do bem-estar do cidadão.
“Ele se distingue pela competência, postura ética e humana, pelo diálogo, e pela transparência desde as questões mais simples até as mais complexas, visto que seus princípios e valores são notados, não só pelos indivíduos com os quais interage, mas também por pessoas de diversas áreas profissionais e sociais”, destacou Sorgatto.