Partido hoje conta com dois deputados federais e pretende conquistar mais uma cadeira
O deputado federal Rubens Otoni (PT) declarou, em entrevista ao Jackson Abrão Entrevista, do jornal O Popular, que o Partido dos Trabalhadores trabalha para reeleger o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e ampliar sua bancada na Câmara dos Deputados. Atualmente o partido conta com dois representantes e planeja conquistar pelo menos mais uma cadeira na eleição de 2026.
Para o parlamentar, a estratégia para ampliar a representatividade passa por uma chapa competitiva com os nomes da deputada federal Delegada Adriana Accorsi, do vereador Edward Madureira e, por isso, esses nomes não devem ser lançados na disputa ao Governo de Goiás.
“Nós não podemos desmontar a nossa chapa de deputado federal”, comentou o petista, que acrescentou: “Para aumentar essa representação, eu, Adriana Accorsi e Edward Madureira devemos continuar sendo candidatos”.
Na avaliação de Otoni, Lula deve montar um palanque em Goiás com um nome na disputa ao Governo de Goiás, mas que deve ser de um partido aliado e não do PT.
“Nós queremos que essa candidatura represente não apenas o PT e a federação, mas outros segmentos e partidos que tenham o mesmo entendimento sobre a importância de garantir a continuidade do presidente Lula”, pontuou Rubens Otoni.