Parlamentar afirma que o filme é “especialmente significativa para o cinema brasileiro”
O deputado estadual Mauro Rubem (PT) apresentou os projetos de lei nºs 3615/25, 3619/25 e 3620/25, com objetivo de conceder o Título de Cidadania Goiana aos atores Fernanda Pinheiro Monteiro Torres e Selton Figueiredo Mello e ao escritor Marcelo Rubens Beyrodt Paiva, todos integrantes do filme brasileiro “Ainda estou aqui”, recentemente premiado com o Oscar 2025 de melhor filme internacional.
A produção conta a história de Eunice Paiva, esposa do ex-deputado federal Rubens Paiva, que mantinha ligações com exilados e que foi sequestrado e morto por militares durante o regime civil-militar, que vigorou no Brasil entre 1964 e 1985. O filme é baseado no livro de mesmo nome, escrito pelo filho do ex-parlamentar e de Eunice, Marcelo Rubens Paiva, que é um dos homenageados.
Em sua justificativa, Mauro Rubem ressaltou que o filme possui uma importância significativa para o cinema brasileiro.
“Sua contribuição é especialmente significativa para o cinema brasileiro, que, através de sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, alcançou novos patamares de reconhecimento internacional. Este título é uma justa homenagem a uma artista cuja trajetória enriqueceu a cultura brasileira e impactou a sociedade goiana de forma profunda e duradoura”, justificou o parlamentar.
Os projetos de lei foram encaminhados à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para análise da relatoria, caso sejam aprovados, serão encaminhados para apreciação dos deputados em plenário.
LEIA MAIS:
Guia de pesca pega piraíba de mais de 2 metros e 120 kg – GOIÁS365