Após receber a denúncia sobre o abandono de três cães da raça pit bull e três gatos em uma casa em Goiânia, o deputado Delegado Eduardo Prado (DC) requereu investigação à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) para punir o autor pelo crime de maus-tratos.
Os animais foram resgatados em uma residência no Setor Jardim São José, após a confirmação do abandono há mais de três meses. Para o resgate, Prado contou com a parceria do Centro de Zoonoses de Goiânia. Os animais foram considerados dóceis pelo veterinário João Garibaldi, que participou da operação de resgate junto ao parlamentar e sua equipe. Os cães foram encaminhados para o Recanto dos Pit Bulls a fim de receberem os primeiros cuidados e ficarem disponíveis para adoção. Dentre os três gatos, apenas um foi encontrado e resgatado e ficará aos cuidados da ONG Miau Au Au para adoção.
Representante do movimento Cadeia para Maus-tratos, Prado tem vários projetos de lei em defesa dos animais no Parlamento goiano. O deputado aguarda investigação para que o autor do crime seja punido. “Não podemos aceitar mais essas atitudes absurdas relacionadas aos animais. Todos os animais possuem direitos e nossa luta é pelo bem-estar de todos”, assinala.
Diariamente, o deputado recebe inúmeras denúncias relacionadas ao abandono e maus-tratos de animais. Em seu gabinete há uma equipe para atender denúncias e encaminhar aos órgãos de proteção animal, por meio do número (62) 98108-3312, que é do gabinete virtual.
Related Posts
MDB pausa campanha em Goiânia
Integrantes do partido mobilizam uma corrente positiva pela recuperação de Maguito Vilela O presidente estadual do MDB, Daniel…
PEC que adia as eleições municipais será promulgada nesta quinta
Adiamento das eleições foi aprovado em segundo turno pela Câmara dos Deputados O Plenário da Câmara dos Deputados…
Covid-19: vacinação de pessoas com comorbidades começa em maio
A vacinação de pessoas com comorbidades contra a covid-19 deve começar em maio, segundo previsão do Ministério da…
23 de abril de 2021
Justiça condena ex-governador de Goiás
Ação foi motivada pelo Ministério Público em ação civil pública Em ação civil pública (ACP) por ato de…
12 de março de 2020
%d