Parlamentar propõe que o nome seja Aparecida, com objetivo de atender pedido de Maguito Vilela
O deputado estadual Paulo Cezar Martins (PL) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa (Alego) para mudar o nome de Aparecida de Goiânia para Aparecida. A proposta está prevista para ser avaliada no plenário da Alego neste mês de junho.
Conforme o parlamentar, um plebiscito é a forma mais democrática para que a população decida se muda ou não o nome do município. “No final, não serão os políticos que decidirão se haverá a mudança, mas a própria sociedade aparecidense”, argumenta o deputado, que ainda acrescenta: “Cabe ao povo a palavra final. Sou um político que sempre me curvei à opinião pública”.
O deputado estadual avalia que o nome atual da cidade “não é consenso entre os moradores do município, visto que proporciona uma identificação com Goiânia, impedindo a cidade de Aparecida de ter sua própria identidade”.
Paulo Cezar explica que a proposta foi apresentada para atender o pedido do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, que tinha a ideia de valorizar a identidade urbana de Aparecida.