Por solicitação do deputado Paulo Cezar Martins (MDB), os parlamentares prestam, neste instante, um minuto de silêncio em homenagem ao ex-deputado Humberto Xavier, que morreu no sábado, 1º de maio, aos 87 anos. Ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e precisou ser hospitalizado. Ele já havia se recuperado quando contraiu uma pneumonia e morreu.
Nascido em 29 de setembro de 1933, Xavier estava internado no Hospital Neurológico de Goiânia há cerca de 15 dias. Xavier era funcionário público federal e professor. Filho de Lázaro Xavier e Márcia Barbosa Xavier, Humberto Xavier deixa três filhos: Mônica, Mauro e Márcia.
Durante sua trajetória, além de atuar como prefeito de Quirinópolis — entre 1970 e 1973 — e ocupar o cargo de deputado estadual por três Legislaturas consecutivas, de 1975 a 1987, Xavier também foi diretor administrativo da Caixa Econômica de Goiás (Caixego).
Related Posts
Comissão debate ações da frente parlamentar em defesa do audiovisual brasileiro
Rovena Rosa/Agência Brasil A Cinemateca Brasileira enfrenta grave crise financeira e de gestão A Comissão de Cultura da…
4 de maio de 2021
Governo de Goiás já destinou mais de R$ 136 milhões para alimentação de estudantes
Desde o início da pandemia da Covid-19, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da…
16 de novembro de 2020
Manutenção deixará sistemas informatizados do tribunal indisponíveis neste sábado (17)
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) informa que, neste sábado (17), das 20h às 21h, alguns serviços informatizados…
3 de maio de 2021
Iris Rezende altera decreto de escalonamento
Medida atende reivindicação de segmentos econômicos O prefeito Iris Rezende (MDB) assinou nesta quinta-feira (21) o decreto nº…