Desconfortáveis, vereadores de Goiânia não querem aprovar taxa do lixo

“Essa demora, com tudo pronto, é sinal de que não querem aprovar”, diz uma fonte ao Goiás365
Desconfortáveis, vereadores de Goiânia não querem aprovar taxa do lixo
Desconfortáveis, vereadores de Goiânia não querem aprovar taxa do lixo (Foto: Câmara de Goiânia)

A Câmara Municipal de Goiânia não votou o projeto de lei (PL 258/2021) para criação da Taxa de Limpeza Pública (TLP), a chamada “Taxa do Lixo”, na terça-feira (10), como previsto. A informação apurada pelo Goiás365 é que os vereadores estão desconfortáveis em aprovar a matéria.

Na avaliação de fontes consultadas pelo veículo, o projeto é impopular e deve desgastar os vereadores junto às suas bases. Sobre a data e se haverá votação, “é difícil prever”. “Essa demora, com tudo pronto, é sinal de que não querem aprovar.”

De autoria da prefeitura – a pedido do prefeito eleito, Sandro Mabel (União Brasil) -, o texto prevê cobrança anual da nova taxa no mesmo boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ou separadamente. A Taxa de Limpeza Pública poderá ser parcelada nas mesmas condições do IPTU.

No último dia 3, a matéria passou em primeira votação com seis votos contrários. Foram eles: Kátia Maria (PT), Fabrício Rosa (PT), Willian Veloso (PL), Aava Santiago (PSDB), Pedro Azulão Jr. (MDB) e Cabo Senna (PRD).

Total
0
Shares
Related Posts