Desmamando corruptos a gente tem dinheiro para os mais carentes, diz Caiado

Estrutura do Estado, instalada no Bairro Independência, leva serviços gratuitos aos aparecidenses

O governador Ronaldo Caiado (DEM) abriu, neste sábado (11), a segunda edição do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, desta vez em Aparecida de Goiânia. A ação do Estado descentraliza o atendimento ao cidadão com um leque de serviços gratuitos, disponíveis na Avenida Benedito Silvestre, no Bairro Independência. Também entrega benefícios sociais implantados pela atual gestão, com maior ênfase às mães em situação de vulnerabilidade, crianças e garantia habitacional. 

“É exatamente desmamando os corruptos, que roubaram o Estado durante 20 anos, que a gente tem dinheiro para atender o povo mais humilde, a população mais carente”, declarou o governador na abertura do evento. 

No local, os aparecidenses têm acesso a funcionalidades como emissão de documentos, consultas médicas, exames, vagas de emprego, atividades culturais e esportivas, entre outros. O Mutirão, que começou por Goiânia e está em Aparecida de Goiânia, percorrerá outros municípios. 

Caiado entregou a 500 famílias o benefício do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. A iniciativa, recém-instituída sob coordenação da Agência Goiana de Habitação (Agehab), destina R$ 350 mensais para custeio de locação de imóveis a quem se encaixe nos critérios de déficit habitacional. 

A regularização de moradias também ocorreu no Mutirão. No local, 520 famílias dos bairros aparecidenses Colina Azul, Independência Mansões, Jardim Tiradentes e Madre Germana receberam as escrituras de suas casas, sendo um grupo já contemplado com o documento e outro convocado para assinaturas necessárias ao trâmite.

Caiado entregou cartões do Programa Mães de Goiás a 2.614 mulheres em situação de vulnerabilidade em Aparecida de Goiânia. A iniciativa garante renda mensal de R$ 250 a mães com filhos entre zero e seis anos. O crédito tem como objetivo auxiliar na compra de alimentos e medicamentos. 

Total
1
Shares
Related Posts