A disputa da presidência da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia ganhou mais concorrentes nos últimos dias. Na semana passada eram sete nomes na disputa, no entanto, nos últimos dias outros três entraram na corrida pela sucessão de Vilmar Mariano (MDB).
Maior bancada na Casa de Leis, o MDB também é o partido com maior número de postulantes. São três vereadores reeleitos, André Fortaleza, Araújo e Gilsão Meu Povo, além da novata Valéria Pettersen.
Os outros seis nomes na disputa são de outros partidos, entre eles há quatro reeleitos, Edinho (PTC), Isaac Martins (PL), Fábio Ideal (Progressistas) e Willian Panda (PSB). Já os novatos são Kézio Montalvão (Solidariedade) e Roberto Chaveiro (PSD).
Valorização
Nos bastidores corre a informação de que muitos dos postulantes colocaram o nome à disposição com objetivo de buscar uma valorização, na tentativa de conquistar espaço na composição da nova mesa diretora.
Outra particularidade na disputa é a existência dos chamados “corretores de voto”. Lideranças políticas da base do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) que articulam junto aos vereadores a formação de blocos, com objetivo de articular a participação de determinado grupo na composição da mesa diretora e garantir a influência desse corretor sobre o grupo de parlamentares. A situação não tem sido bem vista dentro da Casa de Leis.