Durante reunião híbrida da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) que está em andamento nesta quinta-feira, 6, representantes da Enel prestam esclarecimentos sobre a proposição de nº 7208/19. A matéria autoriza o Poder Executivo a transferir à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) imóveis consistentes em três glebas de terra situadas no município de Anápolis, com valor individual superior a R$ 30 milhões.
O deputado Antônio Gomide (PT) disse que a presença dos diretores é “esclarecedora para concluir a votação do projeto” em questão. “O grande problema dos distritos industriais e que causa dúvida em negociações é a transparência. Precisamos saber como se vende, como se compra e como se doa. Já tivemos problemas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) porque a transferência foi feita de forma escusa. Temos três grandes áreas a serem cedidas. A questão é: Por que a Enel precisa das três áreas juntas?”, questionou.
O diretor de Relações Institucionais da Enel, Humberto Eustáquio, respondeu que não tem competência nem conhecimento técnico para responder o questionamento. “Como eu disse, a Enel precisa de uma fatia de terreno para fazer a subestação e um vão de linha, que necessita de uma área de 15×30 metros, no máximo um mil metros quadrados, além da subestação da Brainfarma, e não conheço o projeto da empresa”, disse.
Related Posts
Teich deixa o governo
Médico deixa o Ministério da Saúde após assumir o lugar de Henrique Mandetta O Ministério da Saúde ficou…
Veículos com som automotivo são apreendidos em Aparecida
Denúncias de perturbação do sossego público foram feitas por moradores de vários bairros Neste final de semana foram…
16 de março de 2020
Câmara aprova criação do Dia Nacional da Criança Traqueostomizada
Cleia Viana/Câmara dos Deputados O deputado Dr. Zacharias Calil é o autor do projeto aprovado A Câmara dos…
27 de abril de 2021
Covid-19: seleção de levantamento de peso tem acesso vetado à Colômbia
A restrição de acesso a brasileiros à Colômbia, determinada pelo governo local por conta da pandemia do novo…
4 de maio de 2021