Durante reunião híbrida da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) que está em andamento nesta quinta-feira, 6, representantes da Enel prestam esclarecimentos sobre a proposição de nº 7208/19. A matéria autoriza o Poder Executivo a transferir à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) imóveis consistentes em três glebas de terra situadas no município de Anápolis, com valor individual superior a R$ 30 milhões.
O deputado Antônio Gomide (PT) disse que a presença dos diretores é “esclarecedora para concluir a votação do projeto” em questão. “O grande problema dos distritos industriais e que causa dúvida em negociações é a transparência. Precisamos saber como se vende, como se compra e como se doa. Já tivemos problemas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) porque a transferência foi feita de forma escusa. Temos três grandes áreas a serem cedidas. A questão é: Por que a Enel precisa das três áreas juntas?”, questionou.
O diretor de Relações Institucionais da Enel, Humberto Eustáquio, respondeu que não tem competência nem conhecimento técnico para responder o questionamento. “Como eu disse, a Enel precisa de uma fatia de terreno para fazer a subestação e um vão de linha, que necessita de uma área de 15×30 metros, no máximo um mil metros quadrados, além da subestação da Brainfarma, e não conheço o projeto da empresa”, disse.
Related Posts
Câmara aprova MP sobre renegociação de dívidas de empresas do Nordeste e da Amazônia
Najara Araujo/Câmara dos Deputados Sessão do Plenário da Câmara dos Deputados A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira…
28 de abril de 2021
“Sou e sempre serei um soldado do MDB”, declara Gustavo Mendanha
Após cumprir agenda de campanha em Aparecida de Goiânia, o prefeito e candidato à reeleição, Gustavo Mendanha (MDB),…
6 de novembro de 2020
Adolescente baleado nas costas é deixado na porta de hospital
Vítima morreu logo após ser deixada por dois homens na unidade de saúde O adolescente Guilherme Mendes da…
Comissão aprova incentivo a programas de aquisição de material escolar para beneficiários do Bolsa Família
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (28), o Projeto de Lei 10104/18, do…
28 de abril de 2021