Durante reunião híbrida da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) que está em andamento nesta quinta-feira, 6, representantes da Enel prestam esclarecimentos sobre a proposição de nº 7208/19. A matéria autoriza o Poder Executivo a transferir à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) imóveis consistentes em três glebas de terra situadas no município de Anápolis, com valor individual superior a R$ 30 milhões.
O deputado Antônio Gomide (PT) disse que a presença dos diretores é “esclarecedora para concluir a votação do projeto” em questão. “O grande problema dos distritos industriais e que causa dúvida em negociações é a transparência. Precisamos saber como se vende, como se compra e como se doa. Já tivemos problemas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) porque a transferência foi feita de forma escusa. Temos três grandes áreas a serem cedidas. A questão é: Por que a Enel precisa das três áreas juntas?”, questionou.
O diretor de Relações Institucionais da Enel, Humberto Eustáquio, respondeu que não tem competência nem conhecimento técnico para responder o questionamento. “Como eu disse, a Enel precisa de uma fatia de terreno para fazer a subestação e um vão de linha, que necessita de uma área de 15×30 metros, no máximo um mil metros quadrados, além da subestação da Brainfarma, e não conheço o projeto da empresa”, disse.
Related Posts
Covid-19: Vereador de Goiânia está na UTI
Parlamentar apresentou piora no quadro de saúde nesta quarta-feira O vereador por Goiânia, Felisberto Tavares (Podemos), após uma…
Matéria que prorroga prazo para que contribuintes negociem débitos é aprovada em 1ª votação
Por 24 a 0, foi aprovado em primeira votação o projeto de lei n° 4997/21, de autoria da…
28 de abril de 2021
Não são apenas números de acidentes de trânsito, mas histórias de pessoas
Com o propósito de ressaltar a importância de humanizar as estatísticas de vítimas de acidentes no trânsito por…
28 de abril de 2021
Mãe de Henry muda versão e quer novo depoimento à polícia
A professora Monique Medeiros Costa e Silva, mãe do menino Henry Borel, mudou sua versão sobre o que…
26 de abril de 2021