Durante reunião híbrida da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) que está em andamento nesta quinta-feira, 6, representantes da Enel prestam esclarecimentos sobre a proposição de nº 7208/19. A matéria autoriza o Poder Executivo a transferir à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) imóveis consistentes em três glebas de terra situadas no município de Anápolis, com valor individual superior a R$ 30 milhões.
O deputado Antônio Gomide (PT) disse que a presença dos diretores é “esclarecedora para concluir a votação do projeto” em questão. “O grande problema dos distritos industriais e que causa dúvida em negociações é a transparência. Precisamos saber como se vende, como se compra e como se doa. Já tivemos problemas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) porque a transferência foi feita de forma escusa. Temos três grandes áreas a serem cedidas. A questão é: Por que a Enel precisa das três áreas juntas?”, questionou.
O diretor de Relações Institucionais da Enel, Humberto Eustáquio, respondeu que não tem competência nem conhecimento técnico para responder o questionamento. “Como eu disse, a Enel precisa de uma fatia de terreno para fazer a subestação e um vão de linha, que necessita de uma área de 15×30 metros, no máximo um mil metros quadrados, além da subestação da Brainfarma, e não conheço o projeto da empresa”, disse.
Related Posts
Duas mulheres morrem em acidente com van na BR-060
Uma van terceirizada pela prefeitura de Alexânia que levava pacientes para tratamento médico em Anápolis tombou na altura…
18 de novembro de 2020
Trânsito em volta da Praça do Cruzeiro será interditado por 15 dias
A intervenção será feita a partir desta sexta-feira para a finalização das obras do BRT A partir de…
6 de fevereiro de 2020
Nuvem de gafanhotos se reaproxima do Brasil
Autoridades brasileiras preparam frota de aviões para combater os insetos A nuvem de gafanhotos, que está na Argentina,…
Comissão Executiva do PV publica edital convocando para convenção em Aparecida
Ato será realizado no dia 7 de setembro e partido vai oficializar chapa completa de vereador Partido Verde…