Pré-candidatos a vereador por partidos da base ameaçam seguir rumo à oposição
Por Marcelo Mendes
Vários pré-candidatos e lideranças que hoje integram partidos que compõem a base do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) estão insatisfeitos com o tratamento que têm recebido e ameaçam seguir rumo à oposição.
Conforme informações dos bastidores da política aparecidense, o movimento dissidente engloba até o partido do próprio prefeito, o MDB, que é gerido pelo pai do gestor, o ex-deputado estadual Leo Mendanha.
O principal procurado neste momento é o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC), que é pré-candidato a prefeito. Mas outros pré-candidatos também têm sido procurados, como é o caso do deputado estadual Cairo Salim (Pros) e do empresário Willian Ludovico (PRTB).
A justificativa apresentada por estas lideranças é de que o projeto do prefeito Gustavo Mendanha é “inchado” e que o tratamento é “incoerente”, ao “desprezar os companheiros da campanha de 2016” em troca dos adversários daquela campanha. “O espaço que o Marlúcio Pereira tem hoje é muito maior que muitos vereadores da base, isso que não entendo. Prestigiar um adversário sem mandato e menosprezar um aliado com mandato”, disse uma liderança ao Goiás365.
Outra liderança disse ao Goiás365 que várias pessoas estão hoje com o grupo do prefeito pelo fato de depender financeiramente do cargo que ocupa, no entanto, afirmam que não pretendem pedir votos para o emedebista na campanha deste ano. Ainda alegam que se manifestar suas opiniões políticas neste momento, correrá risco de serem exonerados.