Caso foi registrado em Bela Vista de Goiás
Nesta terça-feira (27), a Polícia Civil prendeu em flagrante dois advogados suspeitos da prática do crime de maus-tratos contra animais. Os policiais civis receberam uma denúncia anônima a respeito de possível maus-tratos contra cachorros e então uma equipe se dirigiu ao local indicado. Chegando lá, percebeu que se tratava de um escritório de advocacia e, ao adentrar no fundo do imóvel, verificou a veracidade da denúncia. Havia seis cães extremamente magros e o pátio cheio de fezes, como se nunca tivesse sido limpo.
Os advogados, que são irmãos, de 30 e 39 anos de idade, argumentaram que os cachorros estavam doentes e por isso estavam tão magros. Então a equipe policial pediu a um dos autuados que colocasse ração para os cachorros, que comeram ferozmente, demonstrando que estavam famintos e não doentes.
Neste momento, a autoridade policial deu voz de prisão aos investigados e os conduziu à delegacia. Foi acionada a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que encaminhou os animais ao veterinário que, por sua vez, atestou o crime de maus-tratos.