Presidente do MDB afirma que demissão coletiva é em respeito ao legado de Maguito Vilela
Em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (05), o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, afirmou que a demissão coletiva dos secretários indicados pelo partido é em respeito ao legado de Maguito Vilela. Nesta segunda-feira o MDB oficializou o desembarque da gestão de Rogério Cruz (Republicanos) frente a prefeitura de Goiânia.
“O MDB demonstra que tem respeito, que tem compromisso, que não se apequena e por isso faz o que outros partidos fariam diferentes: entrega vários cargos, secretarias. Se fosse interesse do partido se apegar a cargos, nós não faríamos isso aqui. É a defesa de um legado de alguém que queria o melhor para essa cidade”, argumentou o emedebista.
Daniel disse que tentou conversar com o prefeito Rogério Cruz em diversas oportunidades, mas foi avisado que teria de conversar com o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (Republicanos – SP). “Durante 15 dias, sequer fui atendido por ele para saber o que havia acontecido”, pontuou Daniel.
O emedebista ainda disse que a reforma administrativa realizada pelo prefeito é legítima, mas o tratamento oferecido aos aliados do partido foi o principal fator que contribuiu para a ruptura.
“Sempre imaginei que nós tínhamos um projeto muito maior do que disputas políticas. Acho que as trocas eram legítimas, mas a forma como se deu a ruptura dessa relação foi incompreensível”, argumentou Daniel Vilela.