A gestão municipal e os representantes dos servidores formaram uma comissão para definir proposta de pagamento da folha de acordo com a arrecadação
Durante reunião com representantes dos servidores municipais nesta quinta-feira (9), na Cidade Administrativa, o prefeito Leandro Vilela (MDB) disse que a folha é prioridade em sua gestão.
Apesar do rombo de mais de R$ 400 milhões deixado pelo ex-prefeito Vilmar Mariano (União Brasil) nos cofres da prefeitura, Vilela garantiu a quitação da folha atrasada.
É prioridade total da nossa gestão quitar a folha de dezembro”, disse o prefeito a dirigentes do SindSaúde, Sintego, Sindicato da Guarda Civil e dos Servidores Públicos, entre outros.
A gestão de Vilela e os representantes dos servidores formaram uma comissão para construir uma proposta de pagamento da folha salarial de acordo com o que o município for arrecadando.
As propostas concretas serão apresentadas em nova rodada de reunião.
No último mês de mandato, Vilmar preferiu pagar R$ 135 milhões para alguns empresários em vez de quitar a folha salarial. A atual gestão informou o fato ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que vai apurar possíveis irregularidades nesta decisão de Vilmar.