Eduardo Prado requer investigação nos gastos da Prefeitura de Goiânia

Parlamentar busca a apuração de como foram aplicados os recursos recebidos da União para o enfrentamento da pandemia

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC) requereu ao Procurador-Chefe, Ailton Benedito de Souza, empenho na realização de investigação para apurar a aplicação do montante aplicado pela Prefeitura de Goiânia em ações de enfrentamento à pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19).

A Prefeitura de Goiânia recebeu da União R$ 73,6 milhões para o enfrentamento a Covid-19. No entanto, conforme o Portal da Transparência apresenta, apenas R$ 26,9 milhões foi utilizado até 30 de junho pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme Prado.

O parlamentar explica que o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados aos infectados com o coronavírus e disponibilizados pela Secretaria de Saúde de Goiânia são insuficientes. Para Prado, o número de testes realizados na população e nos profissionais da saúde no município também é baixo.

“Reforço a necessidade de averiguação dos gastos da Prefeitura de Goiânia referente aos recursos recebidos da União para enfrentamento da pandemia. O cenário atual exige ações coordenadas de enfrentamento à pandemia e atitudes devem ser tomadas. Ou seja, é imprescindível aumentar o investimento em serviços de saúde”, reforça Eduardo Prado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts