Educação de Aparecida inicia a reforma de mais duas escolas

Escolas Municipais dos setores Cidade Vera Cruz 2 e Vila Delfiore receberão investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões

Na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito em exercício de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), autorizou a execução de obras do Projeto Cuidar da Nossa Escola é Dever de Todos nas escolas municipais localizadas nos bairros Vila Delfiore e Cidade Vera Cruz II. As ordens de serviços foram assinadas em solenidades que aconteceram nas próprias unidades educacionais e contaram com a presença de populares, servidores e autoridades políticas da região e do município.

De acordo com o secretário de Educação, Professor Divino Gustavo, o programa beneficiará todas as unidades escolares, entre escolas e cmeis. “Até o momento reformamos e entregamos 17 unidades e outras 9 seguem em obras. O Projeto Cuidar da Nossa Escola É Dever de Todos utiliza recursos próprios do Tesouro Municipal. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de todas as nossas unidades até o final desta gestão”, pontuou o gestor.

A primeira ordem de serviços foi assinada na Escola Municipal Cidade Vera Cruz II. A unidade possui 11 salas de aula e atende 646 crianças matriculadas na pré-escola e no ensino fundamental I, distribuídas em 22 turmas nos turnos matutino e vespertino.

Na Vila Delfiori, a solenidade de assinatura da ordem de serviços de reforma da Escola Municipal Serra das Areias foi antecedida por diversas apresentações culturais realizadas pelos alunos da unidade escolar. Localizada na parte oeste do município, a escola acolhe quase 500 crianças do setor e da região, matriculadas em turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

“A reforma dos prédios escolares é muito importante, pois garante mais segurança aos alunos e um melhor local para o aprendizado. Além de que os servidores passam a ter uma estrutura melhor para exercer as atividades escolares. Isso eleva a autoestima dos profissionais e dos alunos”, avaliou Vilmar Mariano.

A previsão é de que a Prefeitura invista nas duas obras aproximadamente R$ 2 milhões. Os recursos são oriundos do Tesouro Municipal. Entre as melhorias previstas destacam-se a revisão completa do telhado e dos sistemas elétrico e hidráulico, a reestruturação dos espaços da sala de aula, cozinha e banheiros sanitários para atender as exigências do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

Total
1
Shares
Related Posts