Governador disse que respeita Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, mas garantiu que o atual gestor municipal tem seu apoio o tempo todo e para tudo o que ele precisar
Ao discursar na manhã desta quinta-feira (20) para milhares de moradores e autoridades políticas estaduais e municipais presentes na abertura do programa Goiás Social Mulher, o governador Ronaldo Caiado (UB) disse que foi um dos primeiros incentivadores da candidatura de Leandro Vilela (MDB) a prefeito de Aparecida de Goiânia.
Caiado declarou que foi atrás de Leandro Vilela porque queria um prefeito trabalhador, honesto e que “mudasse a cidade”. Leandro Vilela aceitou o convite e será, segundo o governador, o melhor de todos os prefeitos do município.
“Muito obrigado pelo apoio que vocês deram elegendo uma pessoa (Leandro Vilela) que eu tenho certeza que vai ser o melhor prefeito que Aparecida já viu. Respeito ao Maguito Vilela, respeito ao Gustavo Mendanha, mas ele agora tem o apoio do governador o tempo todo para tudo o que quiser. É um compromisso que tenho com ele”, declarou Caiado sob aplausos dos presentes.
Nos bastidores, as declarações de Ronaldo Caiado a respeito de Leandro Vilela foram vistas como um sinal de que a aliança política entre União Brasil e MDB em Goiás está consolidada, visando garantir a reeleição do vice-governador Daniel Vilela (MDB)para governador em 2026. Em março do ano que em, ele assumirá o governo de Goiás.
Ronaldo Caiado deverá disputar a Presidência da República.
As declarações foram dadas pelo governador na abertura do Goiás Social Mulher, conduzida por ele e pela coordenadora do programa e primeira-dama Gracinha Caiado, no Setor Garavelo Residencial Park, em Aparecida.