A indicação do vice de Gustavo Mendanha pode sair de consenso entre Republicanos e PSC
Com a pré-candidatura do senador da República, Vanderlan Cardoso (PSD), na disputa pela prefeitura de Goiânia, o PSD em Aparecida tende a perder o espaço que hoje é ocupado pelo vice-prefeito Veter Martins, na vice do prefeito Gustavo Mendanha (MDB).
As articulações, que estão em curso nos bastidores, apontam que o acordo firmado por Maguito Vilela (MDB) com o Republicanos, em torno do seu projeto na disputa pela prefeitura da capital, pode impactar Aparecida de Goiânia. Neste domingo (13), o Republicanos indicou o pré-candidato a vice de Maguito, que será o vereador Rogério Cruz.
Nas conversas, também foi discutida a possibilidade de um nome de consenso entre o Republicanos do deputado federal João Campos e o PSC aparecidense, liderado no município pelo deputado federal Glaustin da Fokus, a ser indicado como vice de Mendanha. O nome que retornou à pauta de conversações é do Pastor Romeu Ivo, que é filiado ao MDB.
Se de fato as articulações forem consolidadas, o MDB poderá lançar chapa pura com dois emedebistas ligados ao segmento evangélico.