Pré-candidatos aguardam definição do Palácio das Esmeraldas para acelerar os trabalhos em Aparecida de Goiânia
Não é de hoje que os pré-candidatos a prefeito de Aparecida de Goiânia, que integram a base do governador Ronaldo Caiado (DEM), aguardam os resultados das articulações na esfera estadual para darem os próximos passos nas pretensões eleitorais deste ano.
Desde dezembro passado, o vereador Manoel Nascimento (DEM) aguarda uma sinalização do Palácio das Esmeraldas para definir se será pré-candidato a prefeito. O legislador já disse ao Goiás365 que não pretende disputar a renovação do mandato de vereador.
Já o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) articula nos bastidores de maneira sutil. O parlamentar e o presidente do PSC aparecidense, Ozair José, já conversaram com a maioria dos presidentes partidários do município, inclusive com integrantes que compõem a base do prefeito Gustavo Mendanha (MDB). Este é o caso mais avançado, no entanto, muitas definições partidárias passam pelas mãos do governador, o que ainda exige espera do parlamentar.
Outro que também aguarda o avanço nas tratativas do Palácio das Esmeraldas é o deputado estadual Cairo Salim (Pros), que já adiantou ao Goiás365 que manterá sua candidatura, com ou sem o apoio governista. O parlamentar, inclusive, também articula junto a lideranças políticas de Aparecida, no intuito de aglutinar apoio e ganhar musculatura antes da definição da casa verde.