Encontro deve contar com a participação de Caiado, Mendanha, Daniel e Maguito Vilela
De acordo com informações dos bastidores do Palácio das Esmeraldas, acontecerá nesta sexta-feira (28) um encontro que pode definir os termos da aliança entre o MDB e o DEM para as eleições 2020 e também para 2022.
O encontro, que foi articulado pelo deputado federal Glaustin da Fokus (PSC), deve contar com a participação do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, do ex-prefeito de Aparecida Maguito Vilela e do governador Ronaldo Caiado (DEM), que será o anfitrião.
Na mesa de conversação será discutida a possível reedição da aliança entre o MDB e o DEM de 2014, para as eleições 2020 e 2022. Entre as possibilidades que devem ser tratadas estão a indicação de um nome caiadista para compor as chapas de Maguito em Goiânia e de Mendanha em Aparecida. Além disso, o apoio massivo do MDB ao projeto de reeleição de Caiado em 2022 e a vaga para disputa ao senado na chapa ser destinada para o ex-deputado federal Daniel Vilela.
Se o acordo for selado, o deputado federal Glaustin da Fokus deve retirar o nome da disputa pela Prefeitura de Aparecida.