Eleições 2020: "Wilder nos excluiu da base dele", declara João Campos

Republicanos havia concedido apoio para o pré-candidato do PSC na disputa pela prefeitura de Goiânia

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal João Campos, afirmou que o partido foi excluído do processo de escolha do nome da vice Valdelice Ribeiro (Avante), popularmente conhecida como Nega na Moda, para compor na chapa do pré-candidato a prefeito de Goiânia, Wilder Morais (PSC). Em virtude disso, conforme o parlamentar, a sigla se sentiu no direito de conversar com outros partidos.

“Por uma razão muito simples: O nosso partido era o maior partido do bloco que compunha a base de Wilder Morais. E o Wilder tomou uma decisão errada, ao escolher uma candidata a vice-prefeita sem conversar com o Republicanos”, argumentou o parlamentar.

Para João Campos, a decisão de Wilder foi “inaceitável”. “Um erro doméstico, básico e inaceitável, ao mesmo tempo. Como que um candidato a prefeito escolhe a sua vice sem conversar com os partidos que o apoiam. Essa é a primeira razão”, comentou.

O presidente do Republicanos ainda reforçou que a vice escolhida por Wilder “pensa o oposto” do que a sigla defende como ideologia. “A segunda razão é porque escolheu uma candidata, que do ponto de vista ideológico, pensa o oposto daquilo que nós defendemos ideologicamente. Nós somos um partido de direita, conservador e isso não era razoável que acontecesse”, declarou o parlamentar.

João Campos ainda reforçou que Wilder Morais excluiu o Republicanos da discussão e por isso o partido ficou livre para dialogar com outras legendas.

“Então, na verdade, não é que nós rompemos com o Wilder. O Wilder nos excluiu da base dele. E na medida que ele nos excluiu, em razão desse comportamento, nós ficamos livres para estabelecer outros diálogos e o fizemos com Maguito Vilela”, finalizou João Campos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts