Governador atua com objetivo de fechar mais uma porta para Mendanha e evitar desidratação para candidatura bolsonarista
O governador Ronaldo Caiado (DEM) trabalha nos bastidores do União Brasil para que a nova sigla endosse o projeto de Sergio Moro (Podemos), nas eleições de 2022. O objetivo da articulação é, além de manter parte do eleitorado conservador signatário da Operação Lava Jato, também visa atingir diretamente seu possíveis adversários nas próximas eleições.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), flerta com o Podemos. Diante da possibilidade de filiação ao partido, o apoio nacional do União Brasil ao projeto de Moro, consequentemente tiraria o espaço para a candidatura de Mendanha pelo partido. Com isso, Caiado minaria as alternativas partidárias para o projeto eleitoral do prefeito de Aparecida.
Rompido com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), Caiado e seus interlocutores avaliam que o projeto de Moro pode englobar o público conservador e evitar a desidratação de sua base eleitoral contra a possível candidatura bolsonarista de Vitor Hugo (PSL), ao Governo de Goiás.