Governador trabalha para que o Progressistas endosse apoio ao seu projeto de reeleição
O governador Ronaldo Caiado (DEM) abriu negociações com o presidente estadual do Progressistas, Alexandre Baldy, para que o partido retorne para o governo e endosse apoio ao seu projeto de reeleição. As articulações foram iniciadas pelo presidente estadual do MDB, Daniel Vilela. A informação é do Jornal O Popular.
Na última quinta-feira (30), Caiado recebeu no Palácio das Esmeraldas o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), o deputado federal Adriano do Baldy (PP) e Alexandre Baldy. Na ocasião, o democrata e os progressistas trataram sobre a possibilidade de aliança para as eleições de 2022.
No entanto, Baldy quer a garantia de que terá a vaga na chapa para disputar o Senado. Já Caiado afirmou que a vaga será destinada ao aliado que estiver melhor colocado nas pesquisas de intenção de voto. Salientou ainda que essa definição será feita apenas no ano que vem.
O Progressistas já integrou o Governo de Caiado. No período, Baldy indicou seu irmão, Adriano, para a Secretaria Estadual de Cultura.