Eleições 2022: DC declara apoio a pré-candidatura de Gustavo Mendanha

Reunião foi realizada em Cristalina e contou com a participação de lideranças políticas e moradores  do Sudeste goiano

O presidente estadual do DC, Alexandre Magalhães, anunciou nesta sexta-feira (22), que o partido vai apoiar a pré-candidatura de Gustavo Mendanha (sem partido) ao Governo de Goiás.

“Nas eleições passadas apoiamos um candidato que não levou a verdade do projeto que ele vendeu ao goiano. E pensamos que está na hora de mudar. Queremos um candidato que cumpra com os desejos sociais da população do estado e vemos isso em Gustavo. O DC vai ajudar a eleger Gustavo como próximo governador de Goiás”, declarou Alexandre Magalhães. 

Em 2018, o Democracia Cristã foi um dos primeiros partidos a declarar apoio ao atual governador Ronaldo Caiado (DEM). Nesta semana, PL e PSB, que convidaram Gustavo para se filiar, também anunciaram apoio a pré-candidatura, independente da filiação partidária. 

Recentemente, vários aliados de Caiado na última eleição declararam apoio a Mendanha para 2022, entre eles os deputados estaduais Cláudio Meirelles (PTC) e Humberto Teófilo (PSL) e o candidato do DEM a prefeito de Aparecida do Rio Doce em 2020, Rauf Franco .

A reunião em Cristalina também reuniu dois dos três principais candidatos a prefeito da cidade em 2020, Dr. Osório Sousa (PSC) e o ex-prefeito Luís Carlos Attiê (Podemos) e os presidentes de partidos em Cristalina: Muller (PTC), Nazira (PMB), Kleber Assis (Podemos), Sandra Contadora (DC), Marcelo (PV), Cristina (PDT), Manoel da Auto Escola (PTB), vereadora Janete (PROS) e Wanderley da Plantebem (MDB). Além dos vereador Edinho Mascate (PSC) e os vereadores de Novo Gama, José Pacífico e André Logos, ambos do PSDB e Guto Souza (PSC).

Mendanha fez questão de agradecer o apoio do DC e destacou que pretende voltar suas ações ao mais humildes. “A pandemia foi um desafio para todos, principalmente porque com ela veio o agravamento da crise econômica. E agora vemos aí a fome e o desemprego batendo à nossa porta, com milheres de famílias passando necessidade. Por isso, estou dialogando com todas as lideranças na busca do equilíbrio para que juntos possamos voltar a fazer nosso estado crescer e transformar a vida das pessoas”, destacou o prefeito de Aparecida de Goiânia.

Total
1
Shares
Related Posts