Daniel Vilela articula nos bastidores para esvaziar a base de Gustavo Mendanha
Sem nenhum representante na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (DEM), iniciou uma varredura na base do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido). Esta articulação é encampada pelo presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, com o propósito de arrebanhar lideranças políticas para endossar seu projeto eleitoral para 2022.
Nos últimos dias, Daniel conseguiu angariar cerca de 80 nomes que eram ligados ao prefeito Gustavo Mendanha e que estavam insatisfeitos ou abandonados pela gestão. Com isso, a base de Mendanha começou a desidratar.
O primeiro nome a puxar a fila foi o suplente de vereador pelo PV, Daniel Rodrigues, que ocupava a secretaria-executiva da Educação. E não parou por aí, o ex-diretor do Procon Aparecida, Marinho Rezende; o ex-vereador Valdemir Souto; e o ex-secretário municipal Jório Rios; são alguns dos nomes que foram abandonados pela gestão e acolhidos pela dupla Caiado e Daniel.
Com o propósito de tentar estancar a sangria, o secretário de Articulação Política, Tatá Teixeira e o seu fiel escudeiro, Divino Ajax, foram a campo. No entanto, o resultado tem sido porta na cara e ligações não atendidas.
Diante disso, o vice-prefeito Vilmar Mariano (MDB) entrou em cena para resolver os problemas provocados pela Articulação Política e evitar a debandada.
Porém, a sensação nos bastidores da Prefeitura é de que a hemorragia pode ser maior do que se imaginava e que não deve acabar tão cedo. E o diagnóstico mostra que Mendanha tem mais esse problema para resolver, antes de definir se de fato deixará a gestão para ser candidato ao Governo de Goiás.
Confira alguns nomes:
Daniel Rodrigues, entregou o cargo de secretário Executivo na Educação;
Eliezer Guimarães, ex-vereador e ex-secretário de Cultura, entregou o cargo de Superintendente na Secretaria de Esportes;
Luciana Guimarães, ex-secretária de Cultura – Não estava na prefeitura;
Luiz Rêgo, ex-diretor do Procon Aparecida;
José Ribamar, ex-secretário de Assistência Social e ex-vereador – Estava sem cargo;
Antônio Luiz – Irmão do Ribamar;
Marinho Rezende, ex-diretor do Procon;
Eder do Skinão, ex-vereador;
Deusinha, esposa do Eder do Skinão – Era coordenadora no Parques e Jardins;
Gercina – ex-secretária de Marlúcio Pereira;
Professor Marcos Weider;
Marciel, ex-candidato a vereador e diretor de Transportes na Saúde;
Valdemir Souto, ex-vereador e ex-presidente da SMTA;
Francisco Gaguinho, ex-vereador;
Vandinho, ex-vereador;
Alex dos Anjos;
Professor D’Angelo;
Raul Vieira, administrador, investidor no mercado financeiro e marqueteiro politico;
Ex-secretários de gestões passadas: Euler Morais, Geoliano Lima, Rodrigo Caldas, Eli de Faria e Jório Rios.