Eleições 2022: Gustavo Mendanha vira alvo de “fake news”

Montagem viralizou nas redes sociais com objetivo de deturpar declaração do prefeito 

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), virou alvo de uma série de ataques nas redes sociais, por meio de uma campanha de disseminação de “fake news”. Nesta segunda-feira (17), em entrevista ao jornalista Jackson Abrão, do Jornal O Popular, o prefeito foi questionado sobre a possibilidade de firmar aliança com PT do ex-presidente Lula. No entanto, a resposta do gestor aparecidense foi deturpada, com objetivo de confundir o eleitorado goiano.

“Eu não estou disposto, nesse momento, a estar no mesmo palanque do presidente Lula. Discussão que eu acho importante é realmente buscarmos conhecer todo o Estado de Goiás e enfrentar as dificuldades. Construir, mais do que uma aliança, um plano de gestão que possa devolver a esperança e a alegria para o povo goiano.”, declarou o prefeito.

Gustavo Mendanha ainda acrescentou que possui boa relação com integrantes do Partido dos Trabalhadores, algo iniciado pela gestão de Maguito Vilela. Reforçou ainda que também mantém boas relações com aliados de primeira-hora do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

“A eleição nacional está polarizada. Tenho também ao meu lado muitas pessoas que apoiam o presidente Bolsonaro e vou respeitar ambos os lados. Pessoas que apoiam o presidente Lula e pessoas que apoiam o presidente Bolsonaro. Mas o meu esforço é discutir o Estado de Goiás.”, pontuou.

Para Mendanha, a polarização entre Lula e Bolsonaro é tudo que o governador Ronaldo Caiado (DEM) quer, afinal de contas, pode sobrepor a agenda estadual e desviar o foco do eleitorado para os problemas nacionais e assim deixar a situação do Estado em segundo plano.

“Muitas vezes essa polarização e, principalmente essas discussões, acabam atrapalhando para que nós possamos demonstrar o que vem acontecendo no Estado de Goiás. E é tudo que o governador Ronaldo Caiado quer. É que não haja debate, que não haja discussões, que essa agenda nacional se sobreponha a agenda estadual e as pessoas não vejam o que foi prometido nas últimas eleições e que não foi cumprido.”, destacou o prefeito de Aparecida de Goiânia.

Total
1
Shares
Related Posts