Eleições 2022: Magda Mofatto e PL manifestam apoio a Gustavo Mendanha

Magda Mofatto, Gustavo Mendanha e João Campos durante o encontro no último sábado – (Foto: Reprodução)

Lideranças de mais de 100 municípios endossam projeto eleitoral do prefeito de Aparecida

Neste sábado (30), o Partido Liberal (PL), por meio de seu presidente estadual, Flávio Canedo, manifestou apoio ao projeto eleitoral de Gustavo Mendanha (sem partido) para a disputa ao Governo de Goiás, nas eleições de 2022. A oficialização foi feita durante o aniversário da deputada federal Magda Mofatto (PL), realizado em Caldas Novas, evento que contou com a presença de lideranças políticas de mais de 100 municípios.

“Quando anunciamos apoio ao Gustavo não condicionamos nada, apesar de sonharmos com a filiação dele, vamos seguir com ele, independente da filiação partidária.”, declarou Flávio Canedo.

Por sua vez, Gustavo Mendanha agradeceu o apoio e afirmou que não fugirá da disputa eleitoral. “Tenho encontrado em lideranças como da Magda e do Flávio e até em líderes que não são partidários consistência e motivação para construir um projeto que retoma os grandes investimentos realizados pelos governos Iris Rezende e seguintes com a construção e recuperação de rodovias e tire Goiás desse marasmo atual”, pontuou Mendanha.

Na avaliação de Mendanha, o pós-pandemia será ainda mais difícil que o atual momento e por isso o estado precisa de um governo dinâmico, criativo e oxigenado.

“O nosso saudoso Maguito Vilela criou os programas sociais de distribuição de cestas básicas, pão e leite e até isenção de energia e água para as famílias vulneráveis. O governo que sucedeu Maguito fez o renda cidadão. E o atual governo chegou em 2019 e acabou com os programas sociais e agora lança um programa social com data de validade, até a próxima eleição. Ou seja, o atual governo autoritário, elitizado não tem programas sociais consistentes e permanentes para fazer inclusão social de verdade”, argumentou Gustavo Mendanha.

Entre as principais lideranças políticas que participaram do encontro estavam o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicaons), e o deputado federal João Campos (Republicanos); prefeitos de Maurilândia, Iaciara, Trombas, entre outros municípios; deputados estaduais Paulo Cézar Martins (MDB), Leda Borges (PSDB) e Sérgio Bravo (PROS); o ex-deputado federal Jovair Arantes (MDB) o vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (MDB); e as primeiras-damas de Aparecida e Goiânia, Mayara Mendanha e Thelma Cruz, respectivamente.

Total
8
Shares
Related Posts