ELEIÇÕES 2022: MDB de Ceres abandona Daniel para ficar com Gustavo

Alexandre de Almeida, presidente do MDB de Ceres, Gustavo Mendanha e Zé Buriti – (Foto Divulgação)

Governadoriável esteve no município e recebeu apoio dos principais emedebistas locais

Ao contrário da maioria dos diretórios municipais do MDB em Goiás que declarou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM), o diretório de Ceres, cidade no Vale do São Patrício, vai acompanhar Gustavo Mendanha (sem partido), na eleição de governador em 2022.

A decisão foi anunciada no sábado (11), quando o prefeito de Aparecida foi recepcionado na Câmara Municipal de Ceres por centenas de lideranças políticas e empresariais para um encontro político.

“É um prazer receber o Gustavo aqui na cidade e isso traz uma retomada da esperança. É uma retomada de que nós podemos acreditar que políticas públicas serão melhor adotadas. E que a gente faz parte do projeto de caminhar para chegar nesse resultado final. Para nós de Ceres é um prazer receber o Gustavo e contribuir com esse projeto”, afirmou o presidente do MDB de Ceres, Alexandre de Almeida França.

Na ocasião, Alexandre afirmou que o presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, teve uma postura egoísta no sentido de apoiar o atual governo. “A saída dele [Gustavo] do partido aconteceu por questões restritas ao egoísmo partidário. E hoje temos o maior líder que deixou o partido [MDB] e que provavelmente será eleito governador do estado”, sublinhou.

Emedebista desde 1966, quando ajudou implantar o MDB em Ceres, José Ferreira, o “Zé Buriti”, também defende a candidatura de Gustavo Mendanha. “Eu fui um que opinei para ele não sair e o Daniel comungar com ele. Acontece que o Daniel ficou iludido pelas outras preferências. Nós tínhamos no partido Gustavo Mendanha como renovação no Estado. Eu sou do MDB, tenho que seguir o partido, mas minha tendência é em prol do Mendanha, que é uma figura de renovação no estado”, sublinhou.

O encontro na Câmara Municipal de Ceres reuniu vereadores, ex-vereadores, ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos e vice-prefeitos da região do Vale do São Patrício.

Total
1
Shares
Related Posts