Eleições 2022: PSC quer emplacar candidatura ao Senado na chapa de Caiado

A reunião contou com a presença de Eurípedes, Luiz do Carmo, Wilder Morais, Glaustin da Fokus e Henrique César – (Foto: Marcos Souza)

Senador pelo MDB pode mudar de sigla para viabilizar projeto eleitoral

As lideranças do PSC planejam se encontrar com o governador Ronaldo Caiado (DEM) nos próximos dias para manifestar interesse em participar da chapa majoritária governista e lançar nome na disputa ao Senado, em 2022. A decisão foi tomada em reunião realizada na noite desta segunda-feira (16) na casa do ex-senador Wilder Morais.

Resta ao grupo definir quem seria o candidato: o próprio Wilder ou o senador Luiz Carlos do Carmo (MDB), que, embora seja filiado a outra sigla, é irmão do presidente do PSC goiano, Eurípedes do Carmo, e do bispo Oídes José do Carmo, presidente da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus no Estado de Goiás (Conemad-GO).

Além disso, o PSC pode abrigar Luiz do Carmo e seu projeto eleitoral para o próximo ano, caso fique sem espaço no MDB. O encontro foi interpretado no meio político como uma resposta às articulações do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, que busca aproximação com Caiado para viabilizar uma aliança em 2022.

Também participaram da reunião o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) e o deputado estadual Henrique César (PSC).

Total
0
Shares
Related Posts