ELEIÇÕES 2024: Caiado quebra tabu que durava 36 anos em Goiânia

Governador não elegia um prefeito da sua base na capital desde 1988

O governador Ronaldo Caiado (União) quebrou um tabu que durava 36 anos ao eleger Sandro Mabel (União) em Goiânia no último domingo, dia 27 de outubro. Desde 1988, o governador não elegia um prefeito da base governista na capital.

“Não tem atestado maior do que esse. Nós mostramos que, quando se tem trabalho, o povo sabe reconhecer nas urnas”, enalteceu Caiado.

O líder do executivo estadual conduziu Mabel pessoalmente ao pleito eleitoral, quando o convidou para retomar à vida pública após um hiato de cerca de 10 anos.

“Eu faço política aglutinando as forças e trazendo condições para que o projeto vá adiante”, acrescentou o governador ao mencionar que o resultado em Goiânia e região Metropolitana mostra conversão de diálogo e articulação política em voto.

História

Em 1988, Henrique Santillo (então no PMDB, hoje MDB) ajudou a eleger Nion Albernaz prefeito (na época PMDB), numa disputa acirrada com Pedro Wilson (PT). Desde então, Goiânia se tornou campo hostil para candidaturas apoiadas pelo governador.

Agora, em 2024, Caiado mostra que está com a popularidade em alta e tem muita força política na capital goiana.

Total
0
Shares
Related Posts