Secretaria de Desenvolvimento Urbano intensificou a roçagem nos lotes sem edificação privados e também nas áreas públicas, escolas, unidades de saúde e praças
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), divulgou nesta semana o balanço das ações de limpeza urbana realizadas entre janeiro e abril de 2025.
Com foco na retirada de entulhos, roçagem e manutenção de espaços públicos, as equipes atenderam 87 bairros em todas as regiões da cidade, reforçando o compromisso da gestão do prefeito Leandro Vilela com a melhoria da qualidade de vida da população.
Nestes primeiros quatro meses do ano, foram recolhidas 15.266 toneladas de entulho em vias públicas, lotes baldios e áreas verdes, em operações em que foram usados caminhões caçamba, pás carregadeiras e retroescavadeiras.
Além da remoção de resíduos, a SDU intensificou a roçagem manual e mecanizada nos lotes sem edificação privados e também nas áreas públicas como canteiros centrais de avenidas, escolas, unidades de saúde e praças.
Entre os bairros atendidos estão Jardim Tiradentes, Garavelo, Parque das Nações, Jardim dos Buritis, Independência Mansões, Cruzeiro do Sul, Cidade Livre, Setor Serra Dourada, Jardim Dom Bosco, Santa Luzia, Colina Azul, Nova Olinda e Papillon Park.
Novos ares
“A cidade de Aparecida já respira novos ares. Mas muito ainda há pra ser feito. Estamos trabalhando firme desde janeiro para reconstruir o município. Nossas equipes estão atuando diariamente para este propósito, pois sabemos que cada rua limpa, cada entulho retirado, é mais dignidade para as famílias de Aparecida. Nosso compromisso é estar presente em todos os bairros, entregando resultados concretos”, afirmou o prefeito Vilela.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Wagner Siqueira, também ressaltou a importância dos serviços para o bem-estar coletivo. “A limpeza urbana é uma prioridade porque impacta diretamente na saúde, na mobilidade e na autoestima dos moradores”, pontuou o secretário.
E acrescentou: “A meta é ampliar a cobertura dos serviços e intensificar ações de conscientização para que a população contribua com o descarte correto de resíduos, e também façam a limpeza e roçagem dos seus imóveis, preservando a cidade”.