Em Mozarlândia, Caiado entrega casas populares e laboratório de robótica

Ao todo, 28 famílias receberam as chaves da casa própria. Meta é construir outras 72 unidades habitacionais no município

O governador Ronaldo Caiado (UB) entregou, na manhã desta quinta-feira (28), em Mozarlândia, 28 casas no Residencial Abdala Abrão. Trata-se da primeira etapa de um total de 100 unidades habitacionais que serão construídas no município e destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. Reivindicação antiga dos moradores, as obras estavam paradas há quase uma década e foram retomadas nesta gestão.

As unidades já entregues foram construídas com recursos do Crédito Parceria, que funciona por mecanismo de outorga de crédito. As demais terão  100% de investimento do Governo de Goiás com valores provenientes do Tesouro. As famílias beneficiadas não precisam arcar com custos de financiamento. “Entregamos o documento e a casa a custo zero, para a pessoa morar dignamente”, frisou Caiado. 

Durante a entrega das casas, Caiado descerrou a placa de inauguração do laboratório Include localizado no Colégio Estadual Costa e Silva. A unidade vai oferecer até 75 vagas gratuitas para cursos de tecnologia e robótica. A iniciativa é fruto de uma parceria do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), com o Instituto Campus Party. 

“Estamos preparando nossos filhos para o futuro. Vamos fazer com que os jovens de Mozarlândia, da região do vale do Araguaia, do norte goiano, do Nordeste, disputem com todos jovens no Brasil”, pontuou Caiado.

Total
17
Shares
Related Posts