Unidade de Saúde é voltada para atendimento especializado contra o Câncer de crianças e adolescentes
Durante a inauguração do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), realizada na manhã desta quinta-feira (25/9), o governador Ronaldo Caiado (UB) afirmou que mais de 200 cirurgias foram realizadas na unidade de saúde, que é voltada para atendimento de crianças e adolescentes. Conforme o governador, o Cora iniciou os atendimentos no último dia 7 de julho.
Nesse período, o hospital realizou o total de 225 cirurgias, contabilizou 181 internações, sendo 146 em enfermarias e 35 admissões em UTI pediátrica. Além disso, foram registradas 526 consultas médicas e 926 atendimentos multiprofissionais em diferentes áreas da saúde, entre nutrição, fisioterapia e psicologia.
Outro destaque é o volume de procedimentos oncológicos: 104 sessões de quimioterapia e 853 manipulações de quimioterápicos já foram realizadas.
Primeiro hospital público estadual inteiramente dedicado ao tratamento do câncer, o Cora, conta com 60 leitos, centro cirúrgico, pronto-atendimento 24 horas, ambulatórios, serviço de quimioterapia, farmácia hospitalar, centro de imagem, reabilitação, entre outros serviços médicos.
Confira: