Em velório de Amélia Vitória, Caiado cobra leis mais duras

Governador foi neste domingo ao velório da adolescente levar condolências aos familiares e se disse revoltado com a flexibilização da legislação

O governador Ronaldo Caiado (UB) foi na tarde deste domingo (03) ao velório da estudante Amélia Vitória de Jesus, de 14 anos, levar seus sentimentos aos familiares da vítima. A adolescente estava desaparecida desde quinta-feira (30), quando saiu de casa para buscar a irmã mais nova na escola e não retornou mais. Seu corpo foi encontrado no sábado em uma calçada no bairro Parque Hayala, em Aparecida de Goiânia.

Em entrevista, o governador registrou seu descontentamento com a legislação do país. Ele disse que as leis vigentes impedem o Estado de proteger os cidadãos dos criminosos com histórico de assassinato e estupro. “É absurda e revoltante a flexibilização da legislação”, indignou-se Caiado.

O governador disse que os que cometem esse tipo de crime, principalmente contra crianças e adolescentes, merecem prisão perpétua. Mas, diante da legislação vigente, o que ele pode fazer como governador é impor que no estado de Goiás todos os criminosos com histórico de estupro e assassinato se apresentem de 30 em 30 dias à delegacia para que o Estado tenha como dar respostas à sociedade sobre como vivem esses criminosos. 

“Como não tem lei federal, eu aprovei para que todos os estupradores tenham que se apresentar na delegacia mensalmente”, pontuou o governador Ronaldo Caiado. 

Total
0
Shares
Related Posts