Em vistoria à GO-118, Caiado define rota alternativa

Temporais que atingem região provocaram desmoronamento do leito da via

O governador Ronaldo Caiado (DEM) vistoriou, na tarde desta segunda-feira (27), um trecho da GO-118, entre Teresina de Goiás e Alto Paraíso de Goiás, onde ocorreu um deslizamento de aterro na última sexta-feira (24), por consequência das fortes chuvas que atingem a região. Durante a vistoria foi definida uma rota alternativa para desviar o trânsito enquanto são realizadas as obras de recuperação da rodovia.

A previsão Goinfra é de que as intervenções sejam executadas em três semanas, se as condições climáticas estiverem favoráveis. “Estamos aqui com todos os prefeitos da região para estabelecer uma rota e não permitir que os municípios fiquem sem acesso”, pontuou o governador.

O trânsito será desviado para uma estrada municipal vicinal. O presidente da Goinfra, Pedro Sales, explicou que, por ser uma via não pavimentada, a rota alternativa requer cuidados. “Deixaremos uma equipe de patrulha completa ao longo de todo o trecho para manter as condições de trafegabilidade e segurança daqueles que vierem a utilizá-la”, garantiu.

Para acessar a rota alternativa, os motoristas devem sair do município de Alto Paraíso pela GO-239 e seguir até Colinas do Sul. De lá, acessar a GO-132 e sair à direita na via vicinal que dá acesso a Cavalcante e aos demais municípios da região da Chapada dos Veadeiros, como Teresina de Goiás e Monte Alegre de Goiás. Todo o trajeto está sendo sinalizado pela Goinfra, que vai realizar melhorias para o tráfego na via vicinal, como levantamento de greide e cascalhamento do trecho.

Total
1
Shares
Related Posts