Há 35 anos, em maio de 1986, era aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás, por unanimidade, a Lei Estadual nº 10.018, de 22 de maio de 1986, que criava a Universidade Estadual de Anápolis. A Universidade só seria regulamentada quase quatro depois, pelo então governador Henrique Santillo, por meio do decreto estadual nº 3.355, de 9 de fevereiro de 1990.
O decreto instituiu em 1990 a Fundação Universidade Estadual de Anápolis, com subordinação direta ao Governador do Estado, tendo por objetivo a instalação e manutenção da Universidade Estadual de Anápolis, passando a dela fazer parte a então Faculdade de Ciências Econômicas de Anápolis. De início a Universidade Estadual de Anápolis passaria a contar com todos os bens pertencentes à Faculdade de Ciências Econômicas de Anápolis e outros três imóveis situados em Anápolis, pertencentes ao Estado de Goiás.
A então Universidade Estadual de Anápolis seria incorporada, em 1999, à criação da Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio do decreto estadual nº 5.112, de 27 de agosto de 1999.
Related Posts
Eleições 2020: Veter se reúne com vereadores
Após articulação de Caiado, base de Mendanha apresenta fissuras Após a articulação do governador Ronaldo Caiado (DEM), que…
Convênios já foram firmados em 21 unidades federativas
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) já firmou convênios para a instalação de…
23 de abril de 2021
Educa+ lança novo curso
Em menos de um mês desde o lançamento, a plataforma on-line Educa+, do Ministério do Meio Ambiente (MMA),…
23 de abril de 2021
Porangatu não seguirá decreto de quarentena intermitente do Governo de Goiás
Prefeito informa que decreto municipal será publicado ainda nesta segunda-feira O prefeito de Porangatu, Pedro Fernandes (Progressistas) anunciou…
%d