Há 35 anos, em maio de 1986, era aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás, por unanimidade, a Lei Estadual nº 10.018, de 22 de maio de 1986, que criava a Universidade Estadual de Anápolis. A Universidade só seria regulamentada quase quatro depois, pelo então governador Henrique Santillo, por meio do decreto estadual nº 3.355, de 9 de fevereiro de 1990.
O decreto instituiu em 1990 a Fundação Universidade Estadual de Anápolis, com subordinação direta ao Governador do Estado, tendo por objetivo a instalação e manutenção da Universidade Estadual de Anápolis, passando a dela fazer parte a então Faculdade de Ciências Econômicas de Anápolis. De início a Universidade Estadual de Anápolis passaria a contar com todos os bens pertencentes à Faculdade de Ciências Econômicas de Anápolis e outros três imóveis situados em Anápolis, pertencentes ao Estado de Goiás.
A então Universidade Estadual de Anápolis seria incorporada, em 1999, à criação da Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio do decreto estadual nº 5.112, de 27 de agosto de 1999.
Related Posts
Câmara aprova projeto que torna permanente o Pronampe
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Plenário realiza sessão deliberativa virtual A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (5) a…
6 de maio de 2021
Sai resultado do exame do presidente Bolsonaro
Anúncio foi feito nas redes sociais do líder do Executivo federal O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem…
17 de março de 2020
Médicos reduzem sedação de Maguito
Boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (30) pela equipe médica que cuida de Maguito Vilela no Hospital Albert…
30 de novembro de 2020
Gracinha Caiado visita gêmeas siamesas hospedadas na Casa do Interior
Recém-chegadas da Bahia, Laura e Laís serão atendidas no Hospital Materno Infantil para realização de possível cirurgia de…