Há 35 anos, em maio de 1986, era aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás, por unanimidade, a Lei Estadual nº 10.018, de 22 de maio de 1986, que criava a Universidade Estadual de Anápolis. A Universidade só seria regulamentada quase quatro depois, pelo então governador Henrique Santillo, por meio do decreto estadual nº 3.355, de 9 de fevereiro de 1990.
O decreto instituiu em 1990 a Fundação Universidade Estadual de Anápolis, com subordinação direta ao Governador do Estado, tendo por objetivo a instalação e manutenção da Universidade Estadual de Anápolis, passando a dela fazer parte a então Faculdade de Ciências Econômicas de Anápolis. De início a Universidade Estadual de Anápolis passaria a contar com todos os bens pertencentes à Faculdade de Ciências Econômicas de Anápolis e outros três imóveis situados em Anápolis, pertencentes ao Estado de Goiás.
A então Universidade Estadual de Anápolis seria incorporada, em 1999, à criação da Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio do decreto estadual nº 5.112, de 27 de agosto de 1999.
Related Posts
Daniel Rodrigues assina ficha de filiação
O suplente de vereador agora integra grupo político liderado por deputado federal O suplente de vereador, Daniel Rodrigues,…
30 de março de 2020
Bancada federal goiana faz reunião sigilosa
A bancada federal goiana realiza neste momento reunião privativa aos parlamentares na sala de reuniões da liderança do…
28 de agosto de 2019
Caiado vai mandar fechar quase tudo a partir de 5ª feira
Governador vai endurecer regras de isolamento. “Não queremos ver aqui as cenas dos enterros coletivos”, disse ele Diante…
MP apura possível situação de nepotismo
Inquérito foi instaurado para investigar o caso O Ministério Público de Goiás (MP-GO) instaurou inquérito civil público para…