Governo de Goiás entrou em contato com fabricantes e teve resposta negativa para aquisição direta
A Fosun Pharma Internacional Limited informou ao Governo de Goiás, na última quarta-feira (15), que não comercializa diretamente vacinas contra a Covid-19 e negou que haja 5 milhões de imunizantes disponíveis para a entrega. A manifestação da empresa chinesa é contrária a declaração do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel. A informação é do Mais Goiás.
Recentemente, a Fieg encaminhou um ofício ao Governo de Goiás que informava a aquisição direta de 5 milhões de doses da vacina CoronaVac, que estaria disponível para pronta entrega.
“Em um empenho para cooperar com o Programa Nacional de Imunização, a área internacional da Fieg alçou pesquisa em todo o mundo, com foco nos grandes centros produtores de vacina e encontramos disponibilidade de 5 milhões pela empresa Fosun Pharma”, disse Mabel.
No entanto, no dia 25 de março, o Governo de Goiás procurou a empresa, com base nas declarações de Sandro Mabel e da Fieg, para solicitar a compra direta de 2 milhões de doses. Mas a empresa negou a existência do estoque, conforme dito por Mabel. A empresa chinesa também informou que é produtora exclusiva da vacina Pfizer na Ásia.